Início Destino

Destino

Porto Seguro é para quem busca agito 24 horas por dia e também deseja recantos especiais para recarregar as baterias!

Porto Seguro se transformou num super destino 5 em 1! Nos mais de 80km de belíssimo litoral, os viajantes podem se hospedar no Centro Histórico de Porto Seguro e ainda podem visitar o Centro e a Orla Norte, do outro lado do Rio Buranhém Arraial d’Ajuda é o distrito mais conhecido de Porto, e mais ao Sul temos Trancoso com todo seu encanto e fama no turismo de charme e luxo, ainda temos a maravilhosa praia do Espelho e Caraíva, completando uma Costa fantástica que encanta a todos que visitam este verdadeiro paraíso tropical.


São muitos quilômetros de falésias coloridas a perder de vista, recifes de corais, vegetação de Mata Atlântica... não foi à toa que os portugueses se encantaram com as terras que acabavam de descobrir enquanto buscavam o caminho para as Índias, transformando a região de Porto Seguro, no Sul da Bahia, no berço do Brasil. Os títulos de Patrimônio Histórico Nacional e de Patrimônio Natural da Humanidade não foram conferidos por acaso. Porto Seguro guarda com carinho suas riquezas culturais, arquitetônicas e naturais, reunindo-as harmoniosamente. Da cultura dos índios pataxós ao Parque Marinho Recife de Fora, incluindo museus e prédios históricos, a preservação é uma constante.

No quesito praias, a cidade oferece uma boa gama de ofertas, todas com piscinas naturais de águas mornas, perfeitas para repor as energias. Entre elas, a tranquila Curuípe e a agitada Mundaí, ambas com estrutura de barracas.

Em resumo: Porto Seguro é um destino perfeito para quem busca agito 24 horas por dia, mas também reserva recantos especiais para recarregar as baterias.

A COSTA DO DESCOBRIMENTO E O QUE CONHECER

#AquiNasceuoBrasil     #VivaNossaHistória 

 

PRAIA TAPERAPUÃ

Para escolher sua praia em Porto Seguro é preciso se perguntar se prefere agito ou sossego. Para quem busca o burburinho típico de Porto, o destino é Taperapuã, a sete quilômetros do Centro. Tem atração durante todo o dia nas barracas que ficam no caminho: Barramares, Axé Moi e Tôa-Tôa, como pistas para lambaeróbica, palcos para shows, dançarinos e humoristas. Um pouquinho antes fica a praia de Mundaí, também com barracas de praia e águas calmas!

PASSARELA DO DESCOBRIMENTO:

Misto de shopping center com zona boêmia, a Passarela do Descobrimento (mais conhecida como Passarela do Álcool), no Centro da cidade, é o ponto de encontro para o pré-night. Por lá estão lojas de artesanato e souvenirs, butiques, bares e restaurantes que ganham a companhia de barracas de batidas ao entardecer e  também o famoso Beco que abriga alguns restaurantes aconchegantes e sossegados com música ao vivo. É o melhor lugar para começar a noite.
COROA VERMELHA

Para quem deseja descansar o corpo e mente recomenda-se as praias de Coroa Vermelha pela tranquilidade que as caracteriza. Local onde foi rezada a primeira missa do Brasil também abriga barracas de praia, e piscinas naturais na maré baixa e uma grande influência da arte pataxó, povo indígena muito presente na região! Coroa Vermelha pertence a Santa Cruz Cabrália (14 km de Porto Seguro) que também é um ótimo passeio devido as praias calmas e muito belas.
OBSERVAÇÃO DE BALEIAS JUBARTE:

Passeios de barco levam a pontos onde a espécie pode ser avistada. O tour acontece entre os meses de julho e outubro, quando as baleias visitam a região para procriar e amamentar os filhotes. Durante o trajeto aprende-se sobre a presença e hábitos das Jubartes no nosso litoral. Além da belíssima experiência de poder ver saltos magníficos das baleias próximas ao barco ainda absorver um conhecimento muito importante sobre o gigante mamífero!
ARRAIAL D'AJUDA:

Separada de Porto Seguro pelas águas do rio Buranhém, Arraial foi, por muitos anos, acessível apenas através de travessias de balsa. Hoje, uma estrada de asfalto liga a vila ao restante do mundo. Apesar da facilidade, Arraial continua com um ar rústico e muito charmoso. A principal atração que é a Rua do Mucugê abriga lojas, bares, restaurantes e casas noturnas. Muita música, animação e a característica de ferver após a meia noite!
TRANCOSO:

O pequeno pedaço do paraíso descoberto nos anos 70 continua preservando sua essência com a beleza das praias e o cenário do Quadrado – a praça central da vila emoldurada por casinhas coloridas, um campo de futebol no meio e uma igreja o fundo – que continuam os mesmos. Trancoso, entretanto, ganhou um upgrade que elevou seus serviços à categoria cinco estrelas. O povoado, hoje, tem pousadas sofisticadas, muitas lojas e restaurantes estrelados que inclusive atraem muitos famosos.
 
CARAÍVA:
Sem automóveis, bom sinal de celular ou qualquer outro artefato de luxo que lembre a vida moderna, exceto a luz elétrica, Caraíva parece parada no tempo. Escondida em uma península no Sul da Bahia, é um destino perfeito para se entregar e relaxar sem fazer absolutamente nada. A badalação fica por conta dos forrós que acontecem periodicamente e das belezas naturais muito presentes na charmosa Caraíva, como o rio que leva o nome do vilarejo.
PRAIA DO ESPELHO:
Escondida entre os povoados de Trancoso e Caraíva, a praia do Espelho é considerada uma das mais encantadoras do Sul da Bahia. Perfeita por natureza e bucólica por vocação, reúne águas azuis que formam piscinas naturais, gigantescas falésias brancas e avermelhadas, riozinhos e coqueirais. Junto disso tudo, o charme rústico das pousadas e o estilo único das barracas de praia. Além da Vila do Outeiro que fica acima das falésias.



SANTO ANDRÉ:
Embora esteja a menos de 30 quilômetros de Porto Seguro, a vila Santo de André é garantia de sossego e rusticidade o ano inteiro, até mesmo no verão. Distrito de Santa Cruz Cabrália, o povoado é uma enseada formada pelo encontro do Rio João de Tiba com o mar, sendo acessível somente por balsas. Santo André oferece como recompensa os cenários emoldurados por coqueirais, vegetação nativa de mata Atlântica e recifes que formam piscinas naturais.
ILHA DOS AQUÁRIOS:
O espaço de lazer fica em uma ilha entre Porto Seguro e Arraial d`Ajuda. Entre as atrações, aquários, bar, restaurante e pistas de dança animadas por DJ´s ou shows ao vivo. A casa funciona somente às sextas-feiras, com abertura às 18h. Para levar as crianças, a dica é chegar cedo para participar das atividades infantis e das visitas guiadas aos aquários. A ilha tem transporte próprio.
PARQUE AQUÁTICO:
Arraial d´Ajuda Eco Parque, Em meio a uma reserva de Mata Atlântica, o parque oferece brinquedos para a garotada e serviço de praia para os pais. Além das atividades aquáticas - toboáguas, piscina de ondas e rio lento - tem programas radicais, como tirolesa, rapel, escalada, rapel e arvorismo. Na alta temporada acontecem shows com bandas de axé em alguns finais de semana.
CURTIR A NOITE EM ARRAIAL D'AJUDA:
O axé não é mais o ritmo exclusivo das noites do Arraial. Na Rua do Mucugê, bares e boates oferecem de chill out à música eletrônica. No Beco das Cores, uma viela com bares, restaurantes e lojas também na Rua do Mucugê, sempre tem um som ao vivo, assim como no novo espaço Praça Caminho do Mar, com artesanato e lanchonetes.